Sendo crítico

 

O 25º aniversário do acidente de Chernobyl ocorre menos de dois meses após a usina Fukushima Daiichi, no nordeste do Japão, ter sido severamente danificada pelo terremoto e pelo tsunami do dia 11 de março, reforçando as campanhas globais contra o uso da energia nuclear.
Os operadores da usina de Fukushima, a Tepco (Tokyo Electric Power Co.), também foram criticados por não divulgar rapidamente informações sobre o vazamento de radiação no local.
O presidente da Rússia, antes de embarcar para a Ucrânia, afirmou que deve haver mais transparência durante as emergências nucleares como em Chernobyl ou em Fukushima. “Acho que nossos Estados modernos precisam ver a principal lição do que ocorreu em Chernobyl e da mais recente tragédia japonesa como a necessidade de contar a verdade às pessoas”, disse ele em um encontro no Kremlin com sobreviventes do desastre de 1986.
Medvedev, Yanukovich e o patriarca da Igreja Ortodoxa russa, Kirill, participam de uma cerimônia em Kiev antes de visitar o local da usina em Chernobyl nesta terça-feira.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,em-meio-a-nova-onda-anti-nuclear-ucrania-marca-25-anos-desde-chernobyl,710820,0.htm

Ao enfrentarmos desastres como o de Fukushima, assim como o de Chernobyl, nos preocupamos com o futuro do planeta assim como o nosso próprio futuro. Exigimos mudanças, explicações.
E no resto do tempo? Procuramos não tocar em assuntos dessa grandeza,” dão dor de cabeça, e alem do mais não nos interfere….”Mas aí acontece outra desgraça, e lá vamos nós “meter a boca no trombone”.
Nos dias atuais é importante exigir mudanças, não só quando enfrentamos problemas. É importante que os países tenham um plano de desenvolvimento sustentável, afinal precisamos preservar o planeta se quisermos continuar usufruindo de seus benefícios. Por isso é cada vez mais importante que se desenvolvam novas tecnologias para geração de energia renovável.
E também nós, como indivíduos precisamos nos conscientizar, fazer a nossa parte, economizando energia, diminuir a quantidade de lixo.
Afinal, é com pequenos gestos que fazemos a diferença.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: